Associação de Proteção e Assistência à 3ª idade - Junceira, Tomar

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Sistema de Gestão de Qualidade

O Lar de São Mateus iniciou em 2014 a implementação do seu Sistema de Gestão de Qualidade, tendo sido obtida a respetiva Certificação em Outubro de 2018, entretanto renovada até 2027, em conformidade com os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015 e com os Modelos de Avaliação da Qualidade para as três Respostas Sociais do Instituto da Segurança Social (nível C).O Sistema de Gestão de Qualidade abrange os seguintes Processos:

  • Atendimento Admissibilidade e Aprovação
  • Admissão e Acolhimento
  • Plano Individual
  • Cuidados Pessoais e de Saúde
  • Nutrição e Alimentação
  • Apoio nas Atividades Instrumentais Vida Quotidiana
  • Plano de Atividades de Desenvolvimento Pessoal
  • Gestão, Planeamento e Melhoria
  • Gestão da Informação
  • Incidentes de Violência
  • Recursos Humanos
  • Fornecedores Externos
  • Manutenção de Equipamentos e Infraestruturas

A Certificação do Sistema de Gestão de Qualidade que abrange as três respostas sociais que proporcionamos – Estrutura Residencial para Idosos (ERPI), Serviço de Apoio Domiciliário e Centro de Dia – foi atribuída e é anualmente auditada pela SGS ICS, entidade acreditada pelo IPAC para o efeito.

Esta Certificação do Sistema de Gestão de Qualidade significa o compromisso do Lar de São Mateus com a Qualidade e com a melhoria contínua do seu Sistema de Gestão, mobilizando de uma forma eficiente todos os recursos, internos e externos, procurando melhorar sua a eficácia e eficiência de forma a satisfazer as necessidades e expectativas dos nossos clientes e outras partes interessadas, assegurando simultaneamente a sustentabilidade da Instituição.

Manual da Qualidade